23/11/2022 - “Se há escolhas que não são simples de fazer, outras se faz sem pensar duas vezes.”
Foi o que aconteceu em 2010 com Eduardo Taffa, curitibano e, hoje, com 32 anos.
Aos 20 anos e influenciado pelos pais e o irmão a assumir um posto de trabalho em uma multinacional, Eduardo abdicou do então “presente da maioridade” para apostar no que ele estava certo ser o melhor para ele: investir num negócio próprio.
Começou comprando 30% de uma empresa em que havia atuado brevemente por indicação do pai de um amigo, na época sócio do negócio.
A breve participação fez com que percebesse o enorme potencial até então pouco aproveitado da empresa e lhe enchesse de confiança que os R$ 20.000,00 que o pai guardou numa poupança para presentear o filho poderiam render frutos ainda mais lucrativos.
Errado não estava.
Quatro anos depois adquiriu toda a operação, quando pode, enfim, dar seu toque pessoal.
Mudou o nome da empresa, que passou a chamar NOVODENOVO, importou equipamentos, firmou parceria com fornecedores exclusivos, certificou-os todos pela Anvisa, aperfeiçoou a metodologia de trabalho e, mesmo sem imaginar que um dia existiria uma pandemia global, adotou padrões de higiene e segurança bastante rígidos.
O sólido crescimento, conquistado pela seriedade e comprometimento com a qualidade do serviço, fez a empresa despontar na cidade de Curitiba e região metropolitana.
A expertise do nome por trás desse negócio logo chamou atenção, sobretudo pelos cursos na área que o Eduardo começou a ofertar em impermeabilização.
Um sonho ambicioso para quem tem coragem.
A dúvida, até um pouco óbvia, logo chegou até ele: “por que você não expande seu negócio?”
E foi assim, ciente do seu poder e com cautela para manter a qualidade do serviço que Eduardo começou a formatar a NOVODENOVO em franquias, lançando-a em fevereiro de 2020.
Com investimento de R$ 3 milhões, a rede projeta o crescimento por franquias.
É a partir desta vertente que o modelo de franchising deve ser impulsionado, sobretudo para regiões mais interioranas.
A meta é, só com este modelo, concluir o ano com 200 franquias.
Uma vez adquirida a franquia, o interessado passa por uma série de cursos de formação e treinamento e logo já passa a operar, com respaldo de prospecção da FRANQUEADORA.
Se o sonho do jovem millenium era ter um negócio próprio, a capacidade administrativa e de gestão provou ser mais do que suficiente para levá-lo ainda muito longe.
Limites não há para quem quer trazer algo novo sempre de novo.
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