05/12/2022 - Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece a possibilidade de estudar de forma gratuita e online. Certificado dos cursos dependem do cadastro na plataforma.
Em virtude da crise econômica que o país enfrenta, conseguir uma boa recolocação no mercado de trabalho está se tornando cada vez mais difícil. É fato que houve uma melhora na situação do desemprego, que caiu de cerca de 13% para quase 9% no primeiro trimestre de 2022, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estática). Mesmo assim, o ingresso no mercado é difícil e apenas a graduação não é suficiente.
Assim, muitas pessoas acabam buscando por cursos de especialização, que nem sempre são acessíveis. Portanto, as opções gratuitas se tornam atrativas para esse público. Pensando nisso, uma fundação oferece diversas aulas gratuitas e online. Continue lendo esta matéria para saber como se inscrever.
Fundação Getúlio Vargas oferece cursos gratuitos
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece uma série de oportunidades para as pessoas estudarem gratuitamente. Na realidade, a situação é reconhecida como uma das melhores do ramo da educação. Além dos cursos gratuitos, há possibilidade de fazer graduação, pós e até mesmo cursos livres.
Isso significa que um certificado da FGV no currículo pode trazer excelentes oportunidades para o candidato. Portanto, quem busca por recolocação não pode perder a oportunidade de se inscrever em um dos cursos gratuitos da Fundação Getúlio Vargas. As aulas grátis são na modalidade EAD (Ensino à Distância) e abordam diversas áreas, como direito, tecnologia, pedagogia, psicologia, entre outros.
Na realidade, há 160 opções disponíveis, de acordo com a necessidade e objetivos do aluno. Assim, os cursos da Fundação Getúlio Vargas são da modalidade de cursos livres, da educação não formal. A carga horária e a duração podem variar de acordo com os temas e disponibilidade do aluno em completar as tarefas. Algumas opções de curso são: Direito Eleitoral; Saúde Mental na Internet; Segurança Digital; Direito Penal; Proteção de Dados; Negócios na Internet, entre outros.
Tradicionalmente, a Fundação Getúlio Vargas é reconhecida por oferecer cursos da área de economia, administração e direito. Portanto, muitos cursos livres envolvem tais temas. É uma excelente opção para recém-formados nas áreas que procuram a primeira oportunidade dentro do mercado profissional. Atualmente, a FGV também está expandindo seus cursos para a área de marketing digital e vendas.
Assim, a maioria dos cursos têm uma média de duração, que varia entre uma hora e 60 horas. É possível fazer as aulas sem se inscrever na plataforma da Fundação Getúlio Vargas. Mas, para obter um certificado, é necessário que o aluno se cadastre no site.
Como se inscrever nos cursos
Diante disso, os interessados devem se inscrever no site, através deste link: https://vestibular.fgv.br/cursos. Assim, será possível verificar quais os cursos disponíveis, bem como os pré-requisitos de cada um deles. A Fundação Getúlio Vargas é a primeira instituição brasileira a fazer parte do Open Education Consortium (OEC), organização que reúne as melhores instituições de ensino superior do planeta, que oferecem cursos gratuitos.
|