03/10/2022 - Como o sempre, o SENAC está com mais uma oportunidade para os interessados em participar de cursos técnicos totalmente gratuitos e de qualidade. Dessa vez, a instituição está oferecendo cerca de mil vagas para quem preencher os requisitos de seu Programa de Gratuidade.
Confira logo abaixo mais informações importantes sobre os cursos oferecidos, conheça o programa e veja como se inscrever para não perder essa chance de ouro!
Quais são os cursos oferecidos?
Como dito anteriormente, as oportunidades são para vagas totalmente gratuitas. Ao todo, as mil oportunidades estão distribuídas em oito cursos de áreas diferentes, todas para estudantes que moram no estado de Goiás. Os alunos interessados podem escolher qualquer uma delas, desde que se enquadrem nas regras para receber as bolsas de estudo.
Dito isso, os cursos técnicos da instituição englobam as áreas de administração, informática, recursos humanos, logística, entre outras. Confira abaixo quais estão sendo ofertados atualmente pelo SENAC:
Técnico em segurança do trabalho;
Técnico em informática;
Técnico em logística;
Especialização técnica em instrumentalização cirúrgica;
Especialização técnica na área de urgência e emergência para profissionais do setor de enfermagem;
Técnico em recursos humanos;
Técnico em administração;
Técnico em agronegócio.
Cada curso pertence a uma cidade diferente do estado, então é bom que o aluno consulte no site do programa o curso que deseja participar para saber se ele está disponível em seu município. Lembrando que, apesar de serem direcionadas para estados específicos, as aulas do PSG são totalmente online. Portanto, é necessário possuir um computador ou smartphone, além de internet para conseguir ter acesso ao conteúdo.
Em caso de dúvidas, os alunos interessados podem clicar na aba “Suporte” para conversar com um orientador do programa, que poderá falar mais especificamente sobre cada vaga, bem como ensinar o estudante a utilizar a plataforma corretamente.
Veja como participar do Programa de Gratuidade do SENAC
A princípio, o Programa Senac de Gratuidade (PSG), responsável pela oferta dos cursos, é um projeto que disponibiliza bolsas de estudo gratuitas para estudantes de baixa renda que queiram fazer cursos técnicos e profissionalizantes na instituição.
Ademais, todos os cursos acompanham certificados ao final, para que o aluno enriqueça seu currículo e comprove que se formou naquele assunto específico, o que é uma ótima adição para o mercado de trabalho.
Fora isso, é necessário corresponder a alguns requisitos mínimos para concorrer às vagas, como ter uma renda mensal per capita familiar que não ultrapasse dois salários mínimos (R$ 2.424, atualmente). Ao se inscrever pelo site do programa (https://www.go.senac.br/capacitarse), os alunos devem preencher um questionário informando dados pessoais básicos para garantirem suas bolsas.
Além disso, a seleção também leva em consideração a lista de chegada (conforme houver vagas disponíveis), bem como o atendimento da documentação exigida no processo de inscrição. Caso o aluno não saiba se possui a renda per capita exata para participar, ele pode utilizar a calculadora do próprio PSG para conferir se tem direito às vagas: https://www.ead.senac.br/gratuito/.
|